• Mabel Cristina Dias

Cura pela Consciência: um convite especial



Você reconhece que a saúde é o seu maior tesouro, principalmente quando adoece. Sem saúde, fica complicado desfrutar dos bens materiais, dos relacionamentos e das coisas boas da vida.

Quando estamos doentes , até mesmo ajudar as outras pessoas fica mais difícil. Por isso, a sabedoria popular diz: “Saúde em primeiro lugar, o resto a gente consegue.”


A saúde é o estado natural do nosso ser, mas a sociedade atual está tão doente que fica parecendo que adoecer é o normal.

Depois de uma certa idade, a pessoa começa a sofrer de doenças crônicas e isso é visto como algo inevitável.


• Será que é assim que deve ser? • Somos máquinas programadas para entrar em falência? • Haverá uma maneira de curar a si mesmo e através desta cura, curar o mundo?


Muitas evidências mostram que SIM.


Veremos como isso é possível a seguir:


Doente e perdido em um mar de informações


Já aconteceu de você adoecer e, mesmo indo ao médico, consultou o “Doutor Google” em busca de mais informações? Aposto que ficou apavorado. Hoje em dia há muita informação sobre saúde nas mídias tradicionais e na internet. Achamos de tudo: entrevistas e programas médicos na TV, sites que ensinam curas naturais, tratamentos alternativos para todos os gostos e bolsos. O resultado é que acabamos confusos com tanta informação.


Afinal:


• O que faz bem ou mal para saúde?

• Que tipo de profissional de saúde devo procurar?

• Qual é o melhor tratamento para o meu problema?

• Ficarei curado ou não?


Estas são dúvidas comuns a todos que passam por uma doença e que nem sempre são respondidas de forma clara. O excesso de informações desencontradas causa uma ansiedade desnecessária, justamente naquele momento em que você já está preocupado, se sentindo mal e vulnerável.


Pergunto, logo existo!


• O que é saúde?

• O que são as doenças?

• Como preveni-las?

• Existe cura para as doenças?

• O que é cura?

• Em que nível a cura acontece?

• Quem é o responsável pela cura?


Estas são perguntas que todo ser humano deveria fazer em algum momento da vida, de preferência antes de adoecer. Infelizmente, o mais comum é que estas reflexões surjam apenas com o aparecimento de uma doença em si ou em alguém próximo. Não há respostas prontas aqui. Mas posso lhe garantir que, se entramos juntos na “toca do coelho”, elas começarão a se revelar, uma a uma.


Como Alice chegou ao País das Maravilhas.


Você já deve ter percebido que sou bem humorada. Para falar sobre esse assunto tenho de ser.

A saúde é bem estar! Podemos falar de coisas sérias, com leveza. Eu posso lhe ajudar a organizar toda essa informação e, principalmente, lhe ajudar a ter uma visão mais ampla sobre a sua saúde.


Esse conhecimento vai fazer toda a diferença em sua vida e na vida das pessoas que ama.


Por que eu posso lhe ajudar?


Sou médica, com especialização em Dermatologia e em Acupuntura Médica. Além disso, há 30 anos pesquiso sobre vários temas relacionados com Saúde , Bem-Estar e Consciência.

Meu trabalho é informar e promover a integração entre as medicinas ocidental e oriental, com enfoque na expansão de consciência como fonte de cura e desenvolvimento humano.

E você me pergunta: o que a consciência tem a ver com a minha saúde?


A saúde é um estado de consciência.


Deixe-me definir consciência para você. Consciência não é a qualidade de estar acordado ou de posse plena de suas faculdades mentais. Também não tem relação com julgamentos morais. CONSCIÊNCIA É MUITO MAIS.


Consciência é o Ser, a Essência. Tudo o que existe tem consciência em maior ou menor grau. Na base de todo o Universo existe um Campo de Consciência Pura, um mar de infinitas possibilidades, que se manifesta na Natureza por meio de:


• Energia: que lhe permite para realizar qualquer trabalho. • Informação: que organiza e sustenta tudo.


Esse campo é a fonte de toda criatividade e ordem que existe. Sua saúde depende da conexão perfeita com esse campo, ao qual você pertence. Você faz parte do campo. Ele não está fora de você. Está dentro e fora também. Muitas vezes nos desligamos parcialmente deste campo, seja por ignorância ou negligência. E isso nos causa problemas de todas as ordens, incluindo os de saúde.


Mas como isso acontece?


Você é energia e informação


O que chamamos de matéria (que percebemos como algo físico e sólido), na sua intimidade é constituída de energia (ondas invisíveis).

O funcionamento do seu corpo, que parece material devido às limitações naturais dos 5 sentidos, é comandado por energia e informação.


Você recebe a todo instante energia e informação, tanto do exterior (clima, alimentos, medicamentos, radiações, traumas físicos, substâncias químicas), quanto do interior (pensamentos, sentimentos e emoções). Dependendo da qualidade do que envia para si mesmo e do que recebe do exterior, terá como resultado saúde(ordem) ou doença (desordem).


Não é maravilhoso saber tudo isso? Que podemos mudar os sinais que enviamos para nosso corpo a fim de ter mais saúde e até nos curarmos das doenças?


Luz no fim do túnel


Quando isso for entendido e aceito por uma parcela mínima da humanidade capaz de gerar mudanças (massa crítica) , toda a visão sobre a saúde mudará.

No futuro,seremos tratados com energia e informação, sem a necessidade de substâncias físicas, já que esta é a linguagem do Universo.

Os tratamentos serão mais rápidos, eficientes e sem efeitos colaterais. Começaremos a nos tornar uma sociedade realmente saudável em todos os aspectos. Que tal fazer parte desta parcela que mudará o mundo, começando a se curar ?


Proposta

A saúde é um estado de ordem promovido pela consciência! Este é um conhecimento que, infelizmente, está muito longe da maioria das pessoas. E isso precisa mudar! Para isso, conto com você para me acompanhar. Vamos explorar juntos, de forma simples e descomplicada, novos conceitos e visões que irão revolucionar a maneira como você lidará com a própria saúde.


A proposta aqui é compartilhar o resultado de 36 anos de pesquisas e reflexões sobre saúde e bem-estar, em seus aspectos físicos e metafísicos.

Você terá acesso a conteúdos que dificilmente seriam abordados por outros profissionais médicos, por estarem fora do atual paradigma científico (materialismo científico). Não tentarei convencê-lo da veracidade ou das vantagens deste modelo de saúde e bem-estar.

Experimente e tire suas próprias conclusões.


Advertência


Desde já, quero esclarecer algo muito importante.


• Não recomendo, em hipótese alguma, que você abandone tratamentos médicos ou deixe de procurar ajuda médica quando apresentar algum sintoma físico ou mental, por causa do que trarei aqui.


• O que compartilho são minhas reflexões sobre saúde, resultado de estudos e vivências pessoais.


• Não tome nada disso como lei ou verdades científicas. Questione tudo mas não feche sua mente para o novo.


• Essa é a postura que fará com que você avance realmente.


• Muito do que abordarei neste trabalho faz parte da metafísica e não é aceito ainda pela ciência materialista.


• Este trabalho está plantando uma semente de consciência em você e no mundo.


• Até que você expanda sua consciência de forma substancial, ainda precisará da medicina como é feita pela ciência. Não há nada de errado nisso. Como é confortante poder contar com um atendimento de emergência ou depois de um acidente!


• Bom senso é fundamental.


• Tudo neste mundo tem o seu lugar. O grau de consciência dita o que uma civilização está preparada para receber.

Nós já estamos preparados, mas precisamos de pioneiros para desbravar o caminho.


Faça seus comentários, inscreva-se para receber mais artigos e compartilhe com os demais.


Ajude a disseminar saúde pelo mundo!


Mabel Cristina Dias.

809 visualizações3 comentários